Seja bem-vindo!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Algo diferente...

No post de hoje apresentarei algumas ideias diferentes do que normalmente venho colocando aqui no blog. Não haverá um conto meu ou alguma análise de livro, mas sim um assunto completamente diferente e de importância inquestionável para todos nós: eleições. Mas não se desespere, sei que o assunto, muitas vezes, impede a continuidade da leitura. Assim, serei breve.
          No final de semana e nesta segunda-feira li bastante coisa sobre os candidatos à presidência de nossa querida República. O que me supreendeu positivamente foram as propostas da Marina Silva. Ainda não tinha pensado sobre ela com a seriedade devida, mas desta vez, quando parei para ler a respeito vi que temos uma candidata que, graças a Deus, é coerente em suas propostas. Propostas de um país sustentável, em resumo. Contudo, não são ideias de um eco-obsessivo que nem ao menos imaginou quais seriam as consequencias da prática daquilo que propõem. Diferentemente disso, Marina Silva apresenta de forma inteligente uma série de medidas para tornar o Brasil, ao longo do tempo, um lugar melhor para se viver, mas sem jamais deixar de lado o progresso que já foi conseguido. A prova cabal de sua coerência foi vista na entrevista que a candidata concedeu hoje ao programa Bom dia Brasil. Quando perguntada sobre a exploração do pré-sal pela Petrobras, Marina mostrou-se a favor, argumentando a necessidade da exploração do petróleo para manutenção do crescimento, mas buscando sempre a substituição do uso de combustíveis fósseis por alternativas mais verdes e, da mesma forma, viáveis.(leiam a matéria acessando o link do final deste post).
          Além disso, Marina é a única candidata que procura não atacar seus adversários. Não rejeita por completo os programas de governo. Tem uma proposta de utilizar o que já foi feito de bom para melhorar ainda mais nosso país, sem desperdiçar o volumoso dinheiro já gasto em centenas de obras e programas realizados e pensados nas gestões anteriores. Para terminar, sugiro que cada um procure conhecer melhor os planos de governo de seu candidato e pensar se é isto mesmo que desejam.



http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/09/marina-silva-fala-sobre-plano-de-governo-em-entrevista-ao-bom-dia.html

2 comentários:

  1. O que vc escreveu Lucas é bem Legau Mais falta muitos fundamentos é muito bonito se falar de verde e talss enquanto as grades industrias poluem cada vez mais (Ate mesmo a natura do qual é o vice presidente de sua candidata, quando compramos um produto levamos pra casa além das embalagens mais uma sentena de sacolas).Mas nao existem apenas 3 candidatos alem do mias antes de a Sr. Marina Silva ser Candidata ela fez parte desse atual Governo e Não me digam que ela saiu porque foi contra tais ideias e Sim porque ela já visava essa cadidatura!
    Não sou a favor do atual governo muito pelo contrario. acredito que deveriamos buscar um candidato que visa uma transformação social e não mais "Um ou Uma", que vai manter a mesma base economica dos Presidentes anteriores, só que com outro discurso de Desenvolvimento Sustentavel.(mesmo concordando que precisamos mudar a maneira como esta sendo feita a exploraçao e industrializaçao) Precisamos pensar como classe qualquer um desses 3 que ganhe essas eleições vai continuar mantendo dois horizontes distintos no Brasil. Apartir do momento em que ocorrer uma mudança na BASE ECONOMICA do nosso pais e da distribuiçao mais igualitaria da mesma todos os outros setores seram beneficiados( educação que é uma coisa que não temos, saude, transporte etc.).
    Porisso Sugiro um 4 candidato Sr. Ivan Pinheiro do PCB. Que alem de tambem defender uma forma de desenvolvimento Sustentavel Busca uma forma mais HUMANA de se viver em sociedade.
    Alem do mais eu olho ao meu redor e vejo pessoal SOBREVIVENDO e nao VIVENDO.
    Favor Olharem para a quetão social.
    Obrigado, Lucas Napiwoski.

    ResponderExcluir
  2. Olha, a Marina Silva é a perspectiva de um Brasil mais decente,uma potência sustentável como ela mesma afirma, não precisamos de 'uma poderosa chefona' precisamos de uma liderança,vejo na Marina as propostas mais coerentes, como foi mencionado no blog, ela está infelizmente, com certa desvantagem se comparada aos demais candidatos, mas sua forma de não atacar seus concorrentes já demonstra que ela é 'cara limpa'. Desde que tomei conhecimento de sua pré-canditatura já estava de olho em seu perfil e propostas, por ser protestante assim como eu, por defender ideiais que coincidem com os meus, vi nela 'ALGO DIFERENTE' ausente nos demais candidatos.Meu voto é pra ela, assim como todos da minha casa e que venha o segundo turno! Jovens, pensem no futuro...
    Obrigada Rute M. G. Degrande

    ResponderExcluir